50% de desconto usando o cupom "BLACKGSF"

Qualquer curso de analista, nanodegree ou pós-graduação com 50% de desconto!

50% de desconto usando o cupom "BLACKGSF"

Qualquer curso de analista, nanodegree ou pós-graduação com 50% de desconto!

Aplicações em Geoprocessamento e Geotecnologias

Formação direcionada para o mercado de trabalho

Não é Necessário Pré Requisitos

10% de Desconto à vista

12x R$ 300,00

O que é Nanodegree?

Nanodegree é uma modalidade de formação que foca em habilidades específicas para o mercado de trabalho em um curto período de tempo. Focado diretamente no conhecimento essencial para o aluno ser inserido rapidamente no âmbito profissional. Tudo isso com avaliações e certificações para provar que o aluno realmente domina o assunto.

Os programas de Nanodegree contam com aulas online que duram em média 6 meses. 

Esse tipo de modalidade garante a rapidez de um ensino de qualidade sem o vinculo com instituições de ensino por muito tempo, com a flexibilidade de horários e local para assistir as aulas. 
O foco no nanodegree é o conhecimento voltado ao mercado de trabalho sem a necessidade de disciplinas que não se aplicam ao tema principal da formação. O curso nanodegree em Geoprocessamento e Geotecnologias da Geo Sem Fronteiras é caracterizado como um curso de extensão.

Muito mais rápido

Você se forma em até 6 meses

Focado na Prática

Práticas que serão utilizadas no mercado de trabalho

Sem TCC

No lugar do TCC, você faz as avaliações propostas no decorrer do curso.

Tutoria do Coordenador

Coordenador com experiência no mercado de trabalho

Você Escolhe a Disciplina que vai fazer

Você faz sua grade, com foco na suas competências e necessidades

Você faz o seu horário

Não é necessário comprovar presença. Estamos formando profissionais

Vantagens do Nanodegree

Presença Online

Se você reparar, tudo migrou ou está migrando para internet. Armazenamento de dados, processos empresariais, sistemas financeiros, tarefas de trabalho, reuniões de equipes, compras de produtos e serviços, atividades de lazer e até relacionamentos. Por que com a educação seria diferente? Atualmente, o número de cursos online só aumenta. Eles vão desde os cursos gratuitos até Nanodegrees pagos com certificações.

Agilidade e flexibilidade de tempo

Quem nunca desejou que o dia tivesse mais de 24 horas para poder cumprir todas as suas tarefas? Atualmente, formações que permitem ao aluno estudar nos seus próprios horários levam vantagem. Além disso, o mercado de trabalho é extremamente dinâmico e competitivo. Cada vez menos pessoas estão dispostas a passar anos estudando um assunto para, só então, obter uma certificação. Não é por acaso que os nanodegrees optam por valorizar a agilidade.

Aplicação prática

O mundo de hoje exige que os profissionais adquiram novas habilidades constantemente. E não basta ter sede de conhecimento. É preciso aprender mais rápido do que os concorrentes. Não é à toa que as formações atuais estão focando na aquisição e aplicação prática do que o mercado pede. Ao terminar um Nanodegree, você pode ter certeza que terá conquistado capacidades totalmente úteis para o cotidiano de trabalho.

Reconhecimento do mercado

Foi-se o tempo em que as empresas só valorizavam instituições antigas e extremamente formais. Os gestores da atualidade reconhecem as formações que realmente preparam seus colaboradores para o dia a dia das profissões. Há cada vez menos espaço para aquele tipo de conhecimento que fica só nos livros ou projetos acadêmicos. A demanda é por metas e, com isso, o reconhecimento é dado para as formações que entregam resultados. Essa é outra vantagem dos Nanodegrees: os gestores logo se dão conta de que o aluno realmente sabe executar tarefas.

Melhores práticas para obtenção de um Nanodegree

Finalmente chegamos à pergunta que não quer calar: como o mercado enxerga o Nanodegree? Qual é a aceitação das empresas?

Como mencionamos anteriormente, vivemos um momento bastante dinâmico no mercado de trabalho. As mudanças ocorrem em uma velocidade impressionante e, com isso, as empresas têm menos tempo para treinar funcionários.

Sendo assim, as organizações buscam pessoas que já estejam preparadas para executar tarefas no dia a dia. Uma graduação ou pós-graduação diz muito sobre a área de interesse de uma pessoa, porém não garante habilidades específicas.

Segundo a agência de recrutamento Adecco Staffing USA, nos últimos três anos houve um crescimento inédito nas formações curtas. Isso só ocorre porque os próprios contratantes estão valorizando esse tipo de experiência no currículo. No fim das contas, o tipo de estudo buscado pelos profissionais nada mais é do que um reflexo da demanda do mercado de trabalho.

Uma pesquisa com 114 profissionais de recursos humanos de vários segmentos mostrou que apenas 5% não estão interessados nos Nanodegrees.

Além disso, 62% dos entrevistados disseram que têm interesse nesse tipo de certificado, mas também gostariam de aprender mais sobre o assunto.

Portanto, também cabe aos profissionais esclarecerem o que as formações representam. Para o contratante o mais importante não é o certificado em si, e sim o fato de que o candidato possui a habilidade desejada pela empresa.

olor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Case de Nanodegree: Udacity

A Udacity é provavelmente a maior referência em Nanodegrees no mundo, sendo pioneira na área. Como mencionamos, o surgimento desse tipo de formação aconteceu em Stanford.

Dois professores da universidade de lá — Sebastian Thrun e Peter Norvig — lançaram o primeiro MOOC, sigla para Massive Open Online Course (Curso Online Aberto e Massivo). O tema do curso era “Introdução à Inteligência Artificial”.

Foram mais de 160 mil alunos de 190 países. Logo depois esse primeiro Nanodegree deu origem à Udacity, que expandiu e chegou até a criar uma versão em português.

A instituição, que nasceu com foco na área de tecnologia, segue priorizando esse setor. Ainda assim, aos poucos está englobando segmentos como marketing, engenharia e empreendedorismo.

Entre os cursos oferecidos estão Data Science, Analista de Dados, Desenvolvedor Android, Startup Founder, Marketing Digital, Google AdWords, Introdução à Programação, Engenheiro de Machine Learning e muitos outros.

Com o crescimento da Udacity surgiram parcerias com grandes empresas para criar Nanodegrees na área de TI, como AT&T, Google, Facebook e Salesforce. O objetivo é qualificar profissionais para atuar não somente nessas companhias, como em todo o setor.

A Udacity se orgulha de ser uma universidade online “feita pelo Vale do Silício” e tem como uma das metas gerar aprendizados a um custo muito menor do que em escolas tradicionais.

Para quem acha que os Nanodegrees chegaram para brigar com as universidades, a Coursera é um ótimo exemplo de que as instituições podem colaborar umas com as outras.

A empresa se posiciona como responsável por oferecer cursos online de algumas das melhores universidades do mundo, como Stanford, Princeton, Duke, Illinois, Michigan, entre outras.

Com mais 145 parceiros e 2 mil aulas em seu site, a Coursera ministra cursos para mais de 21 milhões de alunos em todo o mundo.

Tudo começou em 2012 com os professores de ciência da computação Andrew Ng e Daphne Koller, da Universidade de Stanford. Após a parceria inicial com Stanford, no mesmo ano a instituição fechou colaborações com mais 17 universidades e, posteriormente, com mais 29 universidades (16 delas de fora dos EUA).

Uma das novidades mais interessantes foi o fechamento de acordos com a USP e a Unicamp em 2017. Por meio do Coursera, a Universidade de São Paulo disponibiliza formações em áreas como Ciências da Computação, Astronomia e Empreendedorismo.

Já a Universidade Estadual de Campinas oferta diplomas curtos em segmentos como Saúde, Desenvolvimento de Aplicativos e Economia do Trabalho.

Nanodegrees valem a pena?

Obviamente, isso não quer dizer que existe uma unanimidade em relação a eles. Enquanto alguns empregadores são verdadeiros entusiastas desse formato, outros admitem que ainda precisam se informar melhor sobre o assunto.

O fato é que, no fim das contas, não interessa até que ponto um contratante conhece o conceito de Nanodegree. O mais importante é que ao fazer um curso desse tipo o estudante sai com o domínio de uma habilidade específica.

Se essa habilidade for justamente aquela que o empregador está procurando, fechou! A tendência é que os dois cheguem em um acordo com muito mais facilidade.

Nesse momento não cabe a nós tentar adivinhar se os Nanodegrees vão substituir os MBAs, pós-graduações ou até mesmo as próprias graduações. Como vimos em exemplos ao longo do texto, até mesmo as universidades estão se unindo com as instituições de educação online para levar conhecimento a mais pessoas.

Pela primeira vez na história, temos uma educação ágil, escalável e acessível. Esses são os grandes trunfos dos Nanodegrees que prometem revolucionar a forma como estudamos!

O que você irá aprender?

Aplicações em Geoprocessamento e Geotecnlogias

Nossa formação é a mais completa e direcionada ao mercado de trabalho. Contamos com professores mestres e doutores com vasta experiência, tanto no mercado de trabalho quanto na academia. A estrutura do curso foi elaborada com foco em consultorias, iniciativa pública e privada. Os alunos terão a oportunidade de aprender na prática as principais ferramentas e conceitos.

Computador com internet.

Confira a ementa, clicando abaixo: (todos os módulos estão inclusos na especialização)

Primeira Aula Liberada: Assista!

Assista a primeira aula do curso.

Quer ver mais?

Clique no botão e preencha o formulário para ter acesso ao curso.

02. Introdução ao curso

03. Materiais Importantes

04. Aplicação de Mercado

05. Entendo sobre Geoprocessamento

Confira a ementa!

Aprenda com professores e consultores com experiência no mercado de trabalho. Quer ver mais? Clique no botão e preencha o formulário para ter acesso a toda ementa do curso.

Indicação para empresas

Indicamos nossos alunos para empresas que nos procuram.

Até 6 meses

Você se forma em até 6 meses, mas pode finalizar em até 12 meses.

Tutoria 24hrs

Utilizamos tecnologia baseada em IA que o aluno tire suas dúvidas 24 hrs/7 dias por semana.

Tutoria 24hrs

Utilizamos tecnologia baseada em IA que o aluno tire suas dúvidas 24 hrs/7 dias por semana.

Geoprocessamento é a escolha certa

A Geo Sem Fronteiras é o maior Portal de Ensino em Geoprocessamento e Geotecnologias do país, com mais de 50 mil alunos formados em diferentes áreas do geoprocessamento.

Com professores mestres e doutores e com experiência no mercado de trabalho.

Em uma simples pesquisa com o termo “Geoprocessamento” no Linkedin a nível Brasil, foram encontradas mais de 2 mil vagas. O Geoprocessamento já é considerado um diferencial pelas empresas, e quem conhecê-lo estará sempre um passo à frente de outros candidatos no mercado de trabalho. O salário médio desse profissional é de R$ 7.000,00.

O especialista em Geoprocessamento e Geotecnologias consegue encontrar boas oportunidades de emprego em empresas do ramo da mineração, consultoria ambiental, empresas governamentais (por meio da participação em um concurso público) e ainda em universidades e laboratórios de pesquisa.

O uso do geoprocessamento não se limita apenas à elaboração de mapas, cartas e plantas, seu uso é muito mais abrangente e seus benefícios são cada vez mais perceptíveis. Com a utilização do Sistema de Informações Geográficas – SIG, atualizado constantemente em todo o mundo, é possível realizar o planejamento com precisão,  rapidez e consistência, minimizando o tempo e os custos de projeto. Um consultor de geoprocessamento pode trabalhar com organização, alimentação e gerenciamento de bancos de dados de interesses geológicos, minerais, de fauna, flora, agrícola, socioeconômico, etc., com fins de mapeamento ou geolocalização. Transformação de dados de campo em informações georeferenciadas.

Uma grande vantagem da dessa profissão é poder trabalhar remotamente de qualquer lugar para qualquer empresa. Flexibilidade de horário, mobilidade, poder trabalhar de casa, da casa de campo ou da praia, são pontos que colaboram muito para aumentar sua qualidade de vida.

Qualquer pessoa que queira se profissionalizar na área de Geoprocessamento e Geotecnologias, independente da sua área de atuação ou formação, sejam elas geografia, administração, biologia, oceanografia, medicina, telecomunicações, saneamento básico, engenharia, planejamento urbano, geomarketing, etc, pode iniciar nossa formação em Analista de Geoprocessamento. Nossos cursos te capacitam para ingressar no mercado de trabalho mesmo que seja uma área nova para você. Lembrando que não é necessário ter cursos de nível superior para realizar nossos cursos.

O profissional de Geoprocessamento está apto para supervisionar, coordenar e executar levantamentos georreferenciados de imóveis urbanos e rurais, por meio do sensoriamento remoto, além de gerenciar o tratamento, a análise e a interpretação desses dados. São várias as funções assumidas por um analista de geoprocessamento, entre elas temos, coletar dados e informações geográficas; manusear programas e softwares, como Excel, SPSS e EngeSat; realizar simulações numéricas, avaliando as possibilidades de ocorrência de cada evento; interpretar informações técnicas geográficas e representá-las de forma mais simples; criar e interpretar mapas digitais.

Do ponto de vista tecnológico, o cenário é o melhor possível. Nunca tivemos tantos dados espaciais para trabalhar. Agora, várias constelações de satélites estão adquirindo dados da superfície do planeta. Com isso, é possível fazer análises espaciais cruzando diferentes tipos de dados.  grande desafio é conseguir lidar com o grande volume de dados disponíveis hoje e extrair informações úteis. O Sistema de Informação Geográfica – SIG em sua concepção é a forma mais inteligente encontrada para gerenciar esses tipos de dados.

Conheça nossos Professores

Lucas Figueira
Lucas FigueiraProfessor
Mestrado em Ciência e Sistema de Informação Geográfica pela Universidade Nova de Lisboa, especialista em Gestão Ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Graduado em Geografia (Licenciatura e Bacharelado) pela Universidade Gama Filho (UGF).
Diogo Rodrigues
Diogo RodriguesProfessor Google Earth Engine
Doutor em Engenharia Agrícola, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), onde desenvolveu a tese na área de Sensoriamento Remoto e Tecnologia de Informação. Realizou dois Pós-doutorados no Centro de Tecnologia e Geociência da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde foi executado projetos utilizando a plataforma do Google Earth Engine (GEE). Atualmente é professor do Centro Universitário Mauricio de Nassau (UNINASSAU), onde leciona disciplinas nos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Ciências da Computação a Sistemas de Informação.
Katia
KatiaProfessora Licenciamento Ambiental
Mestrado em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais pela Ence (Escola Nacional de Ciências Estatísticas), Mestradanda em Sociologia Política pela UCAM (Universidade Cândido Mendes), Especialização em Planejamento Ambiental pela UFF (Universidade Federal Fluminense), Especialização em Análise Ambiental e Gestão do Território pela Ence (Escola Nacional de Ciências Estatísticas), Especialização em Gestão Ambiental pela UCAM (Universidade Cândido Neves), Bacharel em Ciências Sociais pela UCAM (Universidade Cândido Neves), Bacharel em Geografia pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e Licenciatura em Geografia pela UFF (Universidade Federal Fluminense).
Bernard
BernardProfessor Programação
Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Goiás, especialista em Business Intelligence, Big Data e Analytics (Ciência de Dados) pela Universidade Norte do Paraná e Tecnólogo em Geoprocessamento pelo Instituto Federal de Goiás. Ampla Experiência na área de Geociências, com ênfase em Geoprocessamento, banco de dados relacional e geográfico, programação Python, Javaccript, Processamento Digital de Imagens (PDI) e Sistema de Informação Geográfica (SIG).
Allisson Castro
Allisson CastroProfessor Mapeamento com Drones
Mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Pará, pós-graduado em Ciência de Dados (Big Data) pelo IGTI, Bacharel e Licenciando em Geografia pela Universidade Federal do Pará, Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNOPAR, Técnico em Fotogrametria pelo CEFET-PA e Técnico em Mineração pela EFTPA.
Rodrigo Pittigliani
Rodrigo PittiglianiProfessor Power BI
Engenheiro de Produção, Técnico em processamento de dados – Profissional com mais de 10 anos de experiência com análise de dados. Amante das ferramentas de tecnologia de dados, e entusiasta do Power BI desde o primeiro dia da ferramenta. Professor por essência. Passagens por grandes empresas, sempre atuando sem tempo de dados.
Carlos Alberto
Carlos AlbertoProfessor de Processamento Digital de Imagens
Doutor em Ciências Ambientais, Mestre em geociências aplicadas, Especialista em Geoprocessamento pela UnB e possui graduação em tecnologia em processamento de dados pela Universidade Estadual de Goiás (2003). Atualmente é militar da reserva da Força Aérea Brasileira. Tem experiência na área de Defesa, com ênfase em Inteligência de Imagens, Sensoriamento Remoto e Processamento de Dados.
Gustavo de Oliveira
Gustavo de OliveiraProfessor de Cadastro Ambiental Rural
Bacharel em Geografia pela Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES). Universidade Estadual de Montes Claros. Profissional com 10 anos de experiência em Projetos Técnicos e pesquisas utilizando Sensoriamento Remoto e Sistemas de Informações Geográficas (SIG).
Rosner Henrique
Rosner HenriqueBacharel
Bacharel em Engenharia Cartográfica pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (2016). Pesquisador do Instituto para Redução de Riscos e Desastres de Pernambuco da Universidade Federal Rural de Pernambuco – IRRD/UFRPE no Núcleo de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto – GEOSERE. Pesquisador do Instituto para Redução de Riscos e Desastres de Pernambuco da Universidade Federal Rural de Pernambuco – IRRD/UFRPE no Núcleo de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto – GEOSERE.
Robson Gomes Pedro
Robson Gomes PedroAgrônomo
Graduado em Agronomia com Pós Graduação em Agricultura de preicsão, Robson tem longa experiencia prática com georreferenciamento e mapeamento com drones. Atualmente trabalho em uma empresa especializada em agricultura de precisão. Nesse curso Robson vai compartilhar todo conhecimento técnico, prático, além da vivência e aprendizado durante todo esse período trabalhando com Agricultura de Precisão.
Edy Stefanno Rodrigues da Silva
Edy Stefanno Rodrigues da SilvaEngenheiro Agrônomo
Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco e pós-graduando em Georreferenciamento e Geoprocessamento pela HG2 Cursos. Se capacitou e inseriu no emergente mercado de “drones”, onde realiza trabalhos de aerofotogrametria. Atualmente trabalha no Distrito de Irrigação de Maniçoba, Juazeiro-BA.
Yane Freitas Silva
Yane Freitas SilvaDoutora em Engenharia Agrícola
Doutora em Engenharia Agrícola pela Unicamp. Mestre em Ciência do Solo pela Unesp – Jaboticabal. Engenheira Agrônoma pela Unesp – Ilha Solteira.
Nátia Santos
Nátia SantosProfessora Perícia Ambiental
Pós-graduada em Estudos Ambientais e Graduada em Geografia (Licenciatura e Bacharelado) pela PUC Minas, especialista em Meio Ambiente e Gestão Ambiental e certificada pela FSC.

Registro no CREA e MEC

A Geo Sem Fronteiras já atendeu mais de 50 mil alunos de diferentes partes do mundo por meio dos seus cursos. A relevância desse trabalho promoveu, no início de 2017, uma parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), que passou divulgar os nossos cursos. A empresa está registrada no CNPJ sob número 28.665.577/0001-31, com registro no Crea-RJ sob o número 2018201404. A faculdade parceira e a pós-graduação são certificados pelo Ministério da Educação (MEC).

Entenda mais sobre o curso

Programa de aprendizado

Acompanhamento dos Professores

Networking

Serviços de Carreira

Sistema de Certificação para consulta de empresas

Conheça nossos cursos de Analísta

Domine as ferramentas que transformam dados em decisões estratégicas e destaque-se como analista no mercado de geotecnologias.

Conheça nossos cursos de Pós-Graduação

Programas completos e reconhecidos pelo MEC, voltados a profissionais que desejam aprofundar conhecimento e ampliar oportunidades.

Perguntas Frequentes

Tem outras dúvidas? Entre em contato conosco através do e-mail contato@geosemfronteiras.org

Para obter o certificado de especialista, é necessário concluir, no mínimo, 1/3 avaliações dos módulos propostos. Ao ser aprovado você, estará qualificado para receber o certificado de especialista.

Nós disponibilizamos uma comunidade exclusiva para interação com os colegas de turma, criando assim uma comunidade colaborativa. Essa abordagem proporciona um ambiente propício para a troca de conhecimentos, o esclarecimento de dúvidas e o compartilhamento de experiências.

Duas turmas ao ano. O curso será iniciado de acordo com o calendário ou quando formar a turma de 22 alunos.

O curso tem uma média de duração de 6 meses, mas você tem a liberdade de escolher um prazo maior ou menor, de acordo com suas preferências. Além disso, o acesso ao conteúdo é liberado por 2 anos, proporcionando flexibilidade para que você progrida no seu próprio ritmo.

As aulas online, gravadas de forma que cada aluno assista no seu tempo e horário que estiver disponível.

Estudantes com busquem uma qualificação rápida e objetiva, com foco no mercado de trabalho.

Conteúdo direto ao ponto, aplicável e com soft skills.

Professor Lucas Figueira.
Mestrado em Ciência e Sistema de Informação Geográfica pela Universidade Nova de Lisboa, especialista em Gestão Ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Graduado em Geografia (Licenciatura e Bacharelado) pela Universidade Gama Filho (UGF).

Informe os seus Dados

Quero a ementa completa!

Fale com nossa equipe no Whatsapp!